Luz e Trevas

Existem dois reinos no mundo espiritual:

- Trevas

- Luz

Luz e trevas militam entrem si. As trevas querem ocupar o lugar da luz e a luz quer ocupar o lugar das trevas. E onde você acha que as trevas vão brigar contra a luz? As trevas não vão querer ocupar lugares onde já existam trevas, ela vai querer ocupar lugares onde há luz, ou seja, ela vai brigar contra luz na igreja, na sua casa, na vida dos servos de Deus, e em todos os lugares onde a luz de Jesus habita.

Creio que isso explica o porque de tantas lutas que enfrentamos na nossa vida pessoal e espiritual.

- Gn. 3

A primeira luta entre os dois reinos aconteceu no Éden, quando a serpente tentou Eva a comer do fruto da árvore que Deus havia ordenado que não comesse. E quem venceu essa batalha, luz ou trevas? As trevas venceram a luz, porque Eva não só comeu como induziu Adão a comer também, e assim a vitória foi dada ao reino das trevas.

Nós temos que tomar cuidado para que as nossas atitudes não dêem vitória ao reino das trevas.

“Como você ficou cega durante tanto tempo?” – Foi exatamente isso que a serpente disse a Eva no Jardim do Éden. Ela estava querendo insinuar que Deus a estava enganando, pois qual seria o problema dela e Adão comerem do tal fruto que Deus havia ordenado não comer? Qual a diferença entre aquele fruto e os outros? O que Deus tinha tanto medo que eles descobrissem? E Eva fez exatamente o que a serpente queria, dando assim a vitória ao reino das trevas.

1)      Na verdade era uma simples questão de OBEDIÊNCIA. Deus queria apenas que Adão e Eva fossem obedientes, submissos às ordens Dele. Mas através da atitude de Eva o pecado entrou no mundo, dando vazão para uma série de malignidades.

2)      O homem enxerga maldade em coisas que não há maldade alguma, nos faz acreditar que aquilo nos faz mal. Ex: A serpente fez Eva acreditar que havia um grande problema naquela ordem de Deus, fez ela acreditar que Deus a estava enganando através de um simples fruto.

- Mt. 6:22 e 23

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;

Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!”

A maldade esta no coração de quem encherga. Temos que procurar olhar para pessoas e situações com olhar de amor, tirar conclusões espirituais, procurando escutar aquilo que Deus quer ministrar nos nossos corações sobre aquilo que estamos enchergando. Não se contaminar com a palavra de outras pessoas, para não dar vitória ao reino das trevas. Afinal, a boca fala o que esta cheio o coração, e se você der ouvido a uma pessoa que está com o coração contaminado com pecado, certamente estará dando lugar para a escuridão em sua vida.

Eva foi uma pessoa que marcou por dar vitória ao reino das trevas, o mesmo aconteceu com Judas: ambos desejaram o que era de Deus e acabaram caindo.

Não seja como eles, faça-se sempre esta pergunta: PARA QUEM EU TENHO DADO VITÓRIA? PARA DEUS OU PARA O DIABO? LUZ OU TREVAS?

Pense Nisso!

Pra. Carol Marrul